Política de Troca

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente. Clique Aqui

Para a linha de PRODUTO PERSONALIZADO a devolução se aplica somente a eventuais defeitos de fabricação. O produto é personalizada de acordo com o solicitado, e somente é produzido após CONFERÊNCIA e APROVAÇÃO da arte personalizada. Não nos responsabilizamos por eventuais erros de grafia, nome, textos ou data após APROVADA A ARTE.

 

1. Quando recusar o produto


Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

2. Troca ou cancelamento da compra


A devolução só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito de fabricação, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  •  o produto deverá ser encaminhado na embalagem original,
  •  com todos os eventuais acessórios,
  •  sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante,
  • acompanhado do DANFE ou da Declaração de conteúdo.


Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Caso contrário, o produto será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. 

Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)

É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (ou da Declaração de conteudo) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE (ou declaração de conteudo), o motivo da devolução.

 

3. Prazo para resolução da troca


Em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para enviar outro produto ao cliente.

 

4. Restituição do valor pago


A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em banco previamento informado pela nossa equipe, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos em nosso departamento de expedição/distribuição.

 

 

 

Sobre a loja

A Pano e Arte fabrica e comercializa: Lembranças personalizadas, presentes criativos e artigos decorativos. Estamos empenhados em produzir produtos da mais alta qualidade com preços justos e competitivos. Vendemos e enviamos para todo Brasil, através dos Correios. Atendemos muito bem, para atender sempre!!!

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Pano e Arte - CNPJ: 25.151.304/0001-80 © Todos os direitos reservados. 2020